About This Project

O QUE É?

Cultura é a  forma como a empresa se organiza e se caracteriza. É o seu jeito de ser, de se organizar e de viver. É a identidade, possível de ser observada através das regras formais  corporativas, crenças, valores éticos e morais. A cultura organizacional é formada, essencialmente, pelos  hábitos comportamentais das lideranças e suas  equipes, evidenciados no ambiente  informal da empresa, nos relacionamentos entre os clientes e fornecedores internos e externos.

A cultura organizacional estruturada em valores e hábitos adequados às necessidades  específicas do negócio e claros para a população da empresa transforma resultados.

 

O OUE BUSCAMOS?
  • Valores e práticas comportamentais estarem visíveis e influenciando o ambiente  formal e informal da empresa.
  • Identificar níveis de influência  dos valores humanos no dia a dia para visualizar e preparar o futuro.
  • Estabelecer o uso  proporcionalmente adequado das  competências  humanas: as existentes e  as  necessárias.
  • Fortalecer a empresa  a partir de um padrão  cultural de engajamento e estratégia nas relações interpessoais, em que a interdependência  responsável entre as  funções e áreas seja  praticada como questão essencial  de sobrevivência.
  • Conscientizar a liderança sobre o aspecto econômico: a importância de se fazer mais com menos. Não ao desperdício de  energias e de idéias. Fortalecer  a busca coletiva  da meta.

 

FATORES PARA ANÁLISE
  • Histórico de formação da empresa desde a sua fundação
  • Crenças e valores praticados formal e informalmente
  • Qualidade dos canais de comunicação
  • Práticas comportamentais: vas isíveis e as sutis
  • Práticas da gestão de pessoas: nível de influência
  • Relação interpessoal nas e entre as equipes
  • Funcionalidade  dos  processos técnicos
  • Valor  outorgado aos talentos  humanos  na  conquista dos resultados
  • Nível de aproveitamento dos potencial humano  ainda incubado.
  • Perfil das parcerias em situações de risco e conflito