About This Project
O QUE É?
Cultura é a forma como a empresa se organiza e se caracteriza. É o seu jeito de ser, de se organizar e de viver. É a identidade, possível de ser observada através das regras formais corporativas, crenças, valores éticos e morais. A cultura organizacional é formada, essencialmente, pelos hábitos comportamentais das lideranças e suas equipes, evidenciados no ambiente informal da empresa, nos relacionamentos entre os clientes e fornecedores internos e externos.
A cultura organizacional estruturada em valores e hábitos adequados às necessidades específicas do negócio e claros para a população da empresa transforma resultados.
O OUE BUSCAMOS?
- Valores e práticas comportamentais estarem visíveis e influenciando o ambiente formal e informal da empresa.
- Identificar níveis de influência dos valores humanos no dia a dia para visualizar e preparar o futuro.
- Estabelecer o uso proporcionalmente adequado das competências humanas: as existentes e as necessárias.
- Fortalecer a empresa a partir de um padrão cultural de engajamento e estratégia nas relações interpessoais, em que a interdependência responsável entre as funções e áreas seja praticada como questão essencial de sobrevivência.
- Conscientizar a liderança sobre o aspecto econômico: a importância de se fazer mais com menos. Não ao desperdício de energias e de idéias. Fortalecer a busca coletiva da meta.
FATORES PARA ANÁLISE
- Histórico de formação da empresa desde a sua fundação
- Crenças e valores praticados formal e informalmente
- Qualidade dos canais de comunicação
- Práticas comportamentais: vas isíveis e as sutis
- Práticas da gestão de pessoas: nível de influência
- Relação interpessoal nas e entre as equipes
- Funcionalidade dos processos técnicos
- Valor outorgado aos talentos humanos na conquista dos resultados
- Nível de aproveitamento dos potencial humano ainda incubado.
- Perfil das parcerias em situações de risco e conflito